Plataforma Interactiva de Informação de Medicamentos

Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Carla Campos

Construção de uma plataforma eletrónica de informação sobre medicamentos cedidos na Unidade de
Ambulatório da Farmácia Hospitalar.

Facilitar o acesso, dos profissionais de saúde, à informação sobre medicamentos cedidos na Unidade de
Ambulatório da Farmácia Hospitalar.

Criação de um site de acesso livre aos profissionais de saúde da instituição através da página da intranet, tendo como base as informações que se encontram no RCM do medicamento.

Profissionais de saúde mais satisfeitos, pois podem aceder a informações importantes sobre os medicamentos, mesmo quando os Serviços Farmacêuticos se encontram encerrados.

Atualização da base de dados com novos medicamentos ou sempre que necessária alguma alteração.
Expandir a base de dados a 75% dos medicamentos cedidos pelos Serviços Farmacêuticos (não apenas os cedidos em regime de ambulatório).
Preencher informações sobre os medicamentos, tendo como base as questões mais frequentemente colocadas pelos profissionais de saúde e cuja informação não se encontra
no RCM.

Plataforma interactiva

para mais informações contacte os autores através do email : carla.mendes@ulsm.min-saude.pt